Topo

Mineirinho perde e vai para repescagem. Slater garante vaga nas 4ª's

Mineirinho é o único brasileiro com chances de vitória em Margaret River - Reprodução/WSL
Mineirinho é o único brasileiro com chances de vitória em Margaret River Imagem: Reprodução/WSL

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 22h28

O brasileiro Adriano de Souza foi derrotado na quarta rodada de Margaret River, terceira parada da Liga Mundial de Surfe (WSL), mas ainda segue vivo na etapa.

Nessa sexta-feira (sábado de manhã na Austrália), Mineirinho perdeu sua bateria para Julian Wilson e Taj Burrow e foi para a repescagem da competição.

O surfista do Guarujá anotou 12,30, enquanto Wilson teve 12,43 e Burrow registrou 16,17. Mineirinho até pegou boas ondas, tirando o que era possível delas, mas não conseguiu brilhar nas altas ondas da praia australiana e surfou um degrau abaixo de Burrow, que conseguiu duas notas acima de oito para levar a bateria.

Agora, ele disputa a quinta rodada e chega às quartas de finais em caso de vitória. Mineirinho é o único representante brasileiro ainda com chances de vitória em Margaret River e pode assumir a ponta do ranking mundial, já que os líderes Filipe Toledo e Mick Fanning já foram eliminados.

Slater avança e tem melhor resultado no ano

Kelly Slater teve destino diferente de Mineirinho. A lenda viva do surfe venceu Josh Kerr e Owen Wright e garantiu vaga nas quartas de final de Margaret River. Assim, Slater já garantiu seu melhor resultado na temporada 2015 da WSL.

Nessa sexta-feira, o 11 vezes campeão mundial mostrou mais uma vez seu arsenal de tubos na praia australiana, onde tem quebrado ondas de até seis metros. Assim, Slater teve nota 13,17, enquanto Kerr ficou com 7,10 e Wright registrou 4,50.