Líder do Mundial, Mineirinho bate Slater e avança à semi na Austrália
O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, teve de passar por uma repescagem, mas, ao fim do dia, teve só o que comemorar na terceira etapa do Mundial de surfe, em Margaret River. Além de já estar confirmado como novo líder da competição, ele ainda avançou à semifinal vencendo ninguém menos que Kelly Slater.
Mineirinho teve um ponto baixo na quarta fase, quando foi o terceiro colocado de uma bateria liderada por Taj Burrow. Aí, teve de disputar uma repescagem contra Josh Kerr, surfista australiano, e venceu sem problemas: 14,83 contra 10,66.
A recuperação se provou total quando, no mesmo dia, ele já teve de disputar as quartas de final contra Slater. Com notas 6,83 e 8,90 em suas melhores ondas, ele superou o supercampeão ao somar 15,73 contra apenas 9,96 do rival.
Mineirinho conseguiu controlar o placar durante toda a bateria, enquanto Slater - 11 vezes campeão do mundo - teve muitas dificuldades e só no fim conseguiu sua melhor nota, com um fraco 7,13, não causando riscos ao brasileiro.
Com o resultado, Mineirinho soma 6.500 pontos na classificação – o que pode aumentar em caso de ida à final e título, é claro. Ele entrou na etapa disputando o primeiro lugar com Mick Fanning, que já foi eliminado.
Nas semifinais, os duelos da terceira etapa da Liga Mundial de Surfe terão Mineirinho contra Taj Burrow, da Austrália, e o havaiano John John Florence encara Nat Young, dos EUA.
Mineirinho vem em excelente fase, principalmente com o resultado da segunda etapa do Mundial, quando empatou na final com Mick Fanning, e acabou em segundo no desempate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.