Após título, Mineirinho faz homenagem a surfista morto a tiros em SC
Adriano de Souza, o Mineirinho, voltou a conquistar uma etapa do circuito mundial de surfe após dois anos. Nessa quinta-feira (sexta de manhã na Austrália), o brasileiro venceu John John Florence e foi campeão da etapa de Margaret River.
Logo após a vitória, Mineirinho homenageou Ricardo dos Santos, surfista morto a tiros em frente de casa em janeiro desse ano na praia Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina.
"Obrigado Ricardinho, meu anjo da guarda", escreveu Mineirinho na prancha em memória do amigo. Ricardinho era conhecido por ser especialista em grandes tubos e chegou a conquistar títulos internacionais. Mas teve sua vida abreviada pela violência policial.
Mineirinho também homenageou o amigo na cerimônia de premiação. "O Ricardo, um grande amigo, faleceu no começo deste ano e essa vitória é para ele. Eu queria dedicar a vitória para ele em Bells, mas ela não veio e eu posso dedicar agora", afirmou o brasileiro.
Logo depois da conquista de Mineirinho, o Corinthians mandou os parabéns ao surfista brasileiro. "A Fiel dominou o mundo do surfe. Parabéns @mineirinhosurf pelo título na Austrália e a liderança do Circuito Mundial", escreveu o clube em seu Twitter oficial.
Com o título, Mineirinho dispara no ranking do Mundial de Surfe. Ele vinha de um segundo lugar em Bells Beach, quando perdeu a final para Mick Fanning somente no critério de desempate. Agora, vem com a lycra amarela para o Rio de Janeiro, que recebe a próxima etapa do Mundial de Surfe entre 11 e 22 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.