Mineirinho vai à final em Margaret River e assume ponta do ranking mundial
Adriano de Souza está na decisão de Margaret River, terceira etapa da Lida Mundial de Surfe (WSL). De quebra, independentemente do resultado da final, Mineirinho assume a liderança do ranking mundial.
Nessa quinta-feira (sexta de manhã na Austrália), Mineirinho venceu Taj Burrow nas semifinais. Na etapa anterior da WSL, o brasileiro já havia chegado à decisão, mas perdeu o título para Mick Fanning no critério de desempate.
Na semifinal contra Burrow, Mineirinho deu mais uma prova do seu grande início de temporada. Começou mal, tomando duas “vacas”, mas se recuperou demonstrando seu leque de cutbacks, rasgadas e floaters para vencer o adversário.
Mas foi por pouco: Mineirinhbo deixou o mar com nota 13,66, enquanto Burrow registrou 13,27. Agora, na final, Mineirinho enfrentará John John Florence, que bateu Nat Young na outra semi.
Com mais um bom desempenho na atual temporada, o surfista do Guarujá já garantiu a liderança do ranking mundial de surfe, uma vez que os líderes Mick Fanning e Filipe Toledo não tiveram grandes desempenhos em Margaret River.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.