Topo

Filipinho é campeão nos EUA e já projeta Mundial no Brasil: "será incrível"

Filipe Toledo com o troféu de campeão do WQS de Trestles, Califórnia, nos EUA - Reprodução/Facebook
Filipe Toledo com o troféu de campeão do WQS de Trestles, Califórnia, nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 20h01

Terceiro colocado do Mundial de Surfe, o brasileiro Filipe Toledo venceu a etapa do WQS (divisão de acesso à elite) da tradicional praia de Trestles, na Califórnia, EUA.

Filipinho, assim como outros grandes nomes do surfe mundial, a exemplo de Kelly Slater, Dusty Paine e Jeremy Flores, disputaram o torneio de Trestles como preparação a próxima parada do Mundial de Surfe, no Rio de Janeiro, entre 11 e 22 desse mês.

"O título mundial está definitivamente na minha mente e eu não posso esperar para pegar essa camiseta amarela de volta ", disse Filipinho, referindo-se à liderança do Mundial de Surfe.

"Vai ser uma competição incrível no Brasil e nós vamos ter um grande apoio. Após o título mundial do Gabriel no ano passado, esse ano o evento vai ser incrível", concluiu Filipinho, com a cabeça já na para da Barra da Tijuca, que sediará a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de surfe.

Jeremy Flores foi o rival de Filipe Toledo na final de Trestles. Mas não foi páreo para o brasileiro, que somou 16,13 e derrotou o francês, nota 13,70.

Campeão na tradicional praia californiana, Filipinho postou uma foto de comemoração no Facebook com o troféu de Trestles.