Mineirinho: "Pressão só sai das costas o dia em que eu for campeão mundial"
Mineirinho não vai descansar enquanto não for campeão mundial de surfe. É o que garante o próprio surfista do Guarujá, que falou com exclusividade ao UOL Esporte antes da etapa do Rio de Janeiro da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa nessa segunda-feira e vai até o dia 22 desse mês na Barra da Tijuca.
“A minha pressão só sairá das costas o dia em que eu for campeão mundial. É o meu objetivo de carreira”, contou Mineirinho, quando questionado se o título de Gabriel Medina havia ajudado-o a diminuir a pressão sobre ele.
Aos 28 anos, Mineirinho é o brasileiro mais experiente da elite do surfe e lidera com folgas o ranking mundial à frente de Mick Fanning e Filipe Toledo.
Em relação ao seu maior rival na temporada, o brasileiro acredita que vários surfistas tem condições de levar o título mundial.
“John John, Filipe, Mick, Gabriel, Kelly, Taj, Nat... a lista de inscritos deste ano é uma das mais qualificadas de todos os tempos. Tenho certeza que terei muito trabalho pela frente”, sublinhou.
Mineirinho também falou sobre as expectativas para a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de surfe.
“Espero muito trabalho e muita pressão. E quero sempre a vitória. Quero minha segunda vitória no Brasil e sei que todos os que estarão lá com o objetivo de me derrubar”, afirmou
Por fim, Mineirinho falou sobre a homenagem que após vencer a última etapa da WSL ao surfista Ricardinho, que morreu com baleado nas costas por um PM no início do ano em Guarda do Embaú (SC).
“Éramos muito amigos. Ele costumava me chamar de ‘Minério’. Ele está cuidando de mim lá de cima. Ele sempre me inspirou pela sua dedicação, obstinação e por sempre querer os maiores desafios. Me lembro dele todos os dias e prometi que venceria para ele este ano. E ele deve ter ficado feliz em se ver no alto do pódio novamente em Margaret River”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.