Topo

Etapa do Rio não terá competição nesta quarta-feira

WSL/Divulgação
Imagem: WSL/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2015 10h39

A competição da etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL) não vai acontecer nesta quarta-feira por causa das condições do mar. Por conta disso, as baterias de repescagem previstas para o dia foram adiadas para a quinta-feira e a primeira chamada acontecerá às 7h (horário de Brasília).

Quatro brasileiros foram eliminados na primeira rodada e tentarão se manter vivos na competição através da repescagem: David do Carmo, Alex Ribeiro, Alejo Muniz e Miguel Pupo.

"Infelizmente não teremos baterias hoje. Estamos vendo as ondas virem, elas estavam crescendo aos poucos, mas a movimentação da água estava muito irregular por causa de sua colisão com as pedras. Por isso vamos tirar o dia de folga e voltaremos amanhã de manhã", disse Kieren Perrow, comissário da WSL na transmissão oficial.

"Ficamos olhando as condições durante a manhã e decidimos adiar. As condições devem melhorar nos próximos dias, então vamos esperar até o dia seguinte", acrescentou Perrow em comunicado oficial.

Na segunda-feira as condições também não foram favoráveis e as competições não aconteceram. A etapa carioca começou apenas na terça-feira, com seis vitórias brasileiras, que garantiram Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Jadson André e Wiggoly Dantas na terceira rodada.

Dos quatro atletas nacionais que disputarão a repescagem, três terão páreos duros pela frente. David do Carmo encara o australiano Mick Fanning, Alex Ribeiro mede forças com o havaiano John John Florence e Alejo Muniz pega o australiano Taj Burrow.

Miguel Pupo tem vida um pouco mais tranquila e enfrenta o australiano Adam Melling na décima bateria da repescagem.