Fanning, Florence e Burrow eliminam brasileiros na repescagem
A repescagem não foi boa para os brasileiros na etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL), realizada nas águas da Barra da Tijuca. David do Carmo, Alex Ribeiro e Alejo Muniz tinham páreos duríssimos pela frente nesta quinta-feira e acabaram eliminados da competição.
Na primeira bateria do dia, o australiano tricampeão mundial Mick Fanning não deu chances a David do Carmo, chegou a tirar uma nota 9,80 e dominou o confronto, terminado com somatória de 16,63 contra 7,94 do brasileiro.
O havaiano John John Florence foi o segundo algoz de brasileiros. Ele teve uma bateria mais apertada contra Alex Ribeiro, mas terminou com nota 14,84 de somatória e suplantou o rival, que conseguiu 10,83 pontos e se despediu da competição.
Alejo Muniz foi o atleta da casa que mais perto ficou de avançar. Em uma bateria apertadíssima com o australiano Taj Burrow, o brasileiro foi superado por uma diferença de apenas 0,54. Alejo teve a maior nota da bateria (5,93), só que levou a pior na somatória: 10,74 contra 10,20.
A última esperança nacional na repescagem foi Miguel Pupo, que caiu na água na 10ª bateria e perdeu para o australiano Adam Melling. O brasileiro terminou com 11,67 enquanto o rival conseguiu somar 14,10, nota que o garantiu na fase seguinte.
De qualquer forma, o Brasil já tem seis representantes garantidos na próxima fase da competição. Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Jadson André e Wiggoly Dantas venceram na primeira rodada e garantiram vaga direto na terceira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.