Medina presenteia fã de 14 anos com prancha. Jovem revela: 'nunca surfei'
O campeão mundial Gabriel Medina foi derrotado na terceira rodada da etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL), nesta sexta-feira, e frustrou a torcida que lotou as areias da praia da Barra da Tijuca. Um brasileiro, no entanto, não teve motivos para reclamar: Thiago Augusto da Costa.
Fã do surfista, o jovem de 14 anos foi surpreendido por Medina após a disputa e ganhou a prancha usada pelo campeão mundial no Rio de Janeiro."Ele veio andando pela areia, olhou para mim e soltou a prancha na minha mão. Dei muita sorte mesmo", disse o tímido menino, cercado por repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, ainda emocionado com o presente. "Estou tremendo até agora, nem acredito", resumiu Thiago.
Morador de Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, ele acompanhou pela primeira vez a disputa nas ondas da Barra e revelou não ter muita intimidade com o presente."Já tive uma ou outra pranchinha humilde de bodyboard, mas nunca surfei. Nunca tive uma prancha. Vou colocar no meu quarto e ver o que fazer. Quero aprender", disse Thiago.
"Queria presentear alguém, retribuir o carinho que recebi em todos estes dias. Espero que seja um incentivo para este menino. É bom ver a garotada iniciando no surfe por conta dos bons resultados dos brasileiros no circuito. Que continue assim. Espero sempre ajudar", comentou Gabriel Medina.
Se Thiago ainda não tem muita habilidade com a prancha, sua mãe, Beatriz, trata de resolver o problema. "Sempre surfei. Tive algumas pranchas e vinha aqui para Barra. Recentemente, vinha pegando onda em Cabo Frio [região dos lagos fluminense]. Aproveitei que o Thiago não tinha aula hoje [sexta-feira] e trouxe ele para começar a familiarizar com o esporte. E recebemos este presentão. Agora não tem jeito, vai surfar igual à mãe", resumiu a responsável pelo menino de 14 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.