Topo

Medina segue em má fase e para na terceira rodada no Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2015 13h25

A fase do brasileiro Gabriel Medina neste começo de temporada definitivamente não está das melhores. Depois de três resultados frustrantes na Austrália, o atual campeão mundial esperava aproveitar o fator casa para iniciar a virada, só que não foi isso que aconteceu.

Medina caiu na água na 12ª e última bateria da terceira rodada da etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL) e acabou derrotado pelo havaiano Keanu Asing por uma diferença de apenas 0,57.

O brasileiro tentou até os últimos segundos buscar uma onda que lhe desse uma pontuação suficiente para avançar. Medina se esforçou ao máximo, tentou pegar 15 ondas, mas acabou somando 13,60 contra 14,17 de Asing, que saiu da água muito feliz por ter superado o campeão mundial

Esta foi a segunda melhor campanha de Medina em 2015, igualando o resultado feito em Gold Coast (1ª etapa do ano). Ele foi quadrifinalista em Bells Beach (2ª etapa) e parou na primeira repescagem em Margaret River (3ª etapa).

Único capaz de ultrapassar Adriano de Souza, o Mineirinho, na liderança do ranking depois da etapa do Rio de Janeiro, o australiano Mick Fanning venceu sua bateria e se manteve vivo. Ele teve uma disputa apertada com o havaiano Dusty Payne, que somou 10,80, mas não o suficiente para superar o rival, que conseguiu 11,46.

Para destronar Mineirinho da ponta, Fanning terá que continuar vencendo e faturar o título na Barra da Tijuca. Qualquer outro resultado irá deixar o australiano bem mais próximo do brasileiro no ranking, mas será insuficiente para tirá-lo do posto de número 1.