Topo

Silvana Lima amarga nova derrota e se despede da etapa carioca

WSL / Daniel Smorigo
Imagem: WSL / Daniel Smorigo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2015 16h41

Última brasileira ainda viva na etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL), Silvana Lima não conseguiu se classificar para as quartas de final e acabou eliminada na segunda repescagem. A cearense foi superada pela havaiana Coco Ho e se despediu da competição.

Silvana até tirou a maior nota da bateria contra Ho, um 6,50, só que não conseguiu uma outra boa nota e acabou com a somatória de 9,43. Sua adversária foi mais constante e terminou com 11,16 pontos, somando um 6,33 a um 4,83.

O sábado começou bem para a cearense, que venceu a primeira repescagem e foi para a terceira fase. Contudo, depois disso ela perdeu as duas baterias que disputou e foi eliminada.

Atual nona colocada no ranking mundial, Silvana teve campanha muito parecida nas três primeiras etapas da temporada. Em todas ela perdeu na primeira rodada, venceu na repescagem, perdeu na terceira fase e foi para a segunda repescagem.

Em Gold Coast, etapa que abriu 2015, a brasileira venceu a segunda repescagem e foi até as quartas de final, fase em que acabou parando. Já em Bells Beach e Margaret River ela parou na segunda repescagem.