Topo

Mineirinho: "Estou treinando aqui há 1 semana, pois quero seguir na ponta"

Brasileiro vai defender a liderança do ranking na etapa de Fiji, que começa neste sábado - Ricardo Borges/Folhapress
Brasileiro vai defender a liderança do ranking na etapa de Fiji, que começa neste sábado Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/06/2015 16h52

Atual número 1 do mundo, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, quer continuar na liderança do ranking da Liga Mundial de Surfe. Para isso, ele chegou uma semana antes em Fiji, onde será disputada a quarta etapa da WSL, que começa neste sábado às 16h30 (horário de Brasília).

"Cheguei aqui há uma semana e é superdifícil arrumar algo aqui, pois é uma ilha cara de ficar. Vim com a Silvana e o Jadson para treinar forte, pois quero continuar como o número um do ranking. Agora está todo mundo aqui, mas tentei aproveitar ao máximo esses dias que fiquei aqui", declarou Mineirinho.

Na primeira rodada, Adriano está na sexta bateria e terá como adversários o australiano Kai Otton e o local Inia Nakalevu, um dos substitutos dos quatro contundidos para o evento: John John Florence, Michel Bourez, Jordy Smith e Brett Simpson.

"É uma situação curiosa e que traz uma expectativa ainda maior para o evento. Apesar de os quatro contundidos serem concorrentes muito fortes, seus substitutos trarão ainda mais dificuldades, pois são especialistas que estão ocupando as vagas deixadas por quem se machucou. As chaves inclusive mudaram bastante", comentou o surfista brasileiro.

Além de Mineirinho, outros seis atletas vão representar o Brasil nas ondas de Fiji: Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Filipe Toledo, vencedor da etapa carioca do circuito, Gabriel Medina, o atual campeão da WSL, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira.