Topo

Amigo de Fanning, brasileiro não surfa mais em J-Bay: "nem por título"

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 12h00

Jadson André foi um dos surfistas em ação na última semana em Jeffreys Bay, África do Sul, pelo Mundial de Surfe. Eliminado cedo na competição, ele voltou para casa e viu na TV o amigo Mick Fanning duelar com um tubarão em plena prova. Passado o susto, agora ele promete não voltar ao local para surfar, mesmo que seja valendo um título mundial.

“Posso estar na corrida do título mundial, posso estar lutando para permanecer, mas, independente da situação, não volto mais lá para a África”, afirmou ele, em entrevista à Rede Globo.

Jadson Andre - Rafael Reis/UOL - Rafael Reis/UOL
Imagem: Rafael Reis/UOL

Jadson admitiu que tubarões são um receio antigo. “Eu sempre tive muito medo, porque a gente sabe que os tubarões estão por ali... Uma hora ia acontecer”, adicionou o potiguar.

O brasileiro relatou como foi dramático assistir à cena pela TV, sem poder fazer nada.

“Na hora em que eu estava assistindo à final, os comentaristas estavam falando que era golfinho, mas eu tinha certeza que era tubarão. Fiquei em choque, eu só chorava, não conseguia falar. Eu morri junto na hora que ele afundou. Pensei que naquela o tubarão tinha pego ele e afundado com ele”, descreveu.

“Eu teria a reação com qualquer pessoa, mas com o Mick foi mais complicado, porque tenho uma relação muito forte com ele, é meu melhor amigo no circuito, tirando os brasileiros”, concluiu Jadson André, atualmente o 19º do ranking.