Fanning vence Medina e faz final com Mineirinho pela ponta do Mundial
O mar de Trestles será o palco de uma verdadeira batalha sobre as ondas pela liderança no Mundial de Surfe (WSL). Nesta sexta-feira (18), Adriano de Souza, o Mineirinho, enfrenta Mick Fanning pelo título da etapa da Califórnia, a oitava de um total de 11 do circuito.
Os dois são, respectivamente, líder e vice-líder do ranking mundial. E apenas 250 pontos separam-nos. Para se ter uma ideia do que isso significa, uma vitória na etapa vale 10.000 pontos para o campeão e 8.000 para o vice. Ou seja, quem vencer assume a ponta e continuará com o rival no retrovisor.
Na semifinal, que contou com três brasileiros, Mineirinho venceu Filipe Toledo em bateria emocionante. O líder do ranking mundial esteve à frente por toda a bateria e somou 15,46. Filipinho tentou a virada na onda final, mas ficou 15,27 e garantiu o terceiro lugar do ranking, deixando para trás Owen Wright e Julian Wilson.
Depois, Medina até deu show de aéreos, mas foi superado pelo estilo clássico de Fanning, que surfou duas ondas quase perfeitas. O atual campeão mundial somou 17,54, mas o surfista australiano saiu do mar com 18,17.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.