Surfista é agredido com tacos e garrafas durante competição nas Filipinas
Um surfista australiano, que teria desrespeitado uma ordem para sair da água durante prova válida pelo QS 1500, foi atacado por cinco homens na última segunda-feira (21). A competição de ondas grandes acontecia normalmente na ilha de Siargao, nas Filipinas, até o momento em que Brent Symes foi agredido com tacos e garrafas quando deixava o mar.
O episódio aconteceu, de acordo com o surfista local Dencio Dizon ao site Surfing Life, por causa da atitude desrespeitosa de Symes. O australiano não obedeceu ordem de deixar o mar no momento em que uma bateria iria começar.
A versão de Symes é diferente. Ele alega que tinha autorização da organização da prova para observar a prova de perto.
"Eu tive permissão garantida para ficar na água como um espectador durante a bateria final. Durante a bateria, vi que não estava no lugar certo e peguei uma onda para não ficar no caminho dos competidores", lembrou o australiano ao portal especializado The Intertia.
Janice Talosig, um dos responsáveis pela prova nas Filipinas, contradiz a versão do australiano. "Não tivemos permissão para começar por causa dele. Eu chamei sua atenção, outro cara também falou com ele. Ele teve numerosos e claros sinais", afirmou.
Após 30 minutos surfando ao lado dos competidores na bateria, Brent Symes resolveu sair da água e não foi bem recebido. Ainda no mar, o australiano foi atacado com tacos e garrafas por cinco homens. Ele usou sua prancha como escudo e não sofreu nada mais que cortes no pé. Após o episódio, Symes teve segurança garantida pela polícia filipina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.