Topo

Fanning vê Medina 'mais perigoso' que Filipinho em última etapa de 2015

Australiano (foto) lidera temporada antes de decisão em Pipeline - ASP/KC
Australiano (foto) lidera temporada antes de decisão em Pipeline Imagem: ASP/KC

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 13h08

O australiano Mick Fanning tem três rivais brasileiros na disputa pelo título da temporada 2015 do Circuito Mundial de Surfe: Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina. E embora Filipinho seja o vice-líder da temporada (49,700 pontos, contra 49,900 de Fanning), o australiano vê Medina como o principal adversário na disputa pelo título da última etapa do ano, em Pipeline (Havaí).

“Eu penso que o Medina é o mais perigoso, e ele vai disputar o título baseado no que ele conquistou em Pipeline na última temporada”, disse Mick Fanning em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal Lance!.

Em 2014, Medina conquistou o título mundial graças a um segundo lugar em Pipeline – a vitória ficou com o australiano Julian Wilson. Fanning, vice-campeão na última temporada, foi eliminado nas oitavas de final e ficou apenas com o nono lugar na etapa havaiana.

Em 2015, Mineirinho ocupa a terceira posição do ranking com 49,450 pontos, enquanto Gabriel Medina é o quarto com 45,350. Ao longo das dez primeiras etapas da temporada, Fanning venceu duas vezes (Bells Beach e Trestles), enquanto Filipinho venceu três (Gold Coast, Rio de Janeiro e Peniche). Mineirinho e Medina venceram uma etapa cada.

Os três receberam vários elogios de Mick Fanning. “Será uma grande honra para mim competir contra três surfistas brasileiros pelo título mundial. Eu os respeito muito. Eles são grandes surfistas, muito trabalhadores, mas, o mais importante, é que são pessoas incríveis”, disse o australiano, que fez especiais elogios ao atual campeão mundial.

“Eu me dou realmente bem com os três, mas eu passo mais tempo com o Gabriel, porque ambos somos do time da Rip Curl. Nós temos viajado juntos e sempre dividimos a mesma casa no Havaí”, contou.