Após salvar surfista, Fanning diz que riscos no mar são calculados
Mick Fanning teve um dia de herói na última segunda-feira (7). O tricampeão mundial de surfe ajudou no regaste do também surfista Evan Geiselman, em Pipeline, no Havaí. O atleta ficou desacordado depois de levar um tombo e precisou da ajuda dos companheiros.
“O salva-vidas de North Shore (praia do Havaí) veio e o levou até a praia, e por sorte ele voltou. Sou muito agradecido por não ter acontecido nada de pior”, afirmou Fanning ao “FOX Sports”.
Sobre as dificuldades encontradas no mar, o atleta disse que é algo que os surfistas têm ciência, mas que precisam enfrentar. “Acho que você sempre sabe que isso é perigoso, mas você precisa ir além do limite. E você sabe que tem que fazer isso para obter as melhores pontuações”
“Você tem quase que tirar isso (perigo) da sua mente, mas você sabe, na mesma frase, que é um risco calculado”, completou.
Os perigos do mar foram sentidos de perto por Fanning em julho deste ano. O australiano foi atacado por um tubarão durante a etapa do Mundial na África do Sul. Ele conseguiu sair ileso do incidente.
O australiano Mick Fanning tem três rivais brasileiros na disputa pelo título da temporada 2015 do Circuito Mundial de Surfe: Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina. A etapa decisiva, no Havaí, acontece nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.