Australiano sofre trauma craniano e está fora da decisão do surfe no Havaí
Quinto colocado do ranking e até então na briga pelo título mundial de surfe, Owen Wright sofreu um trauma craniano e está fora da última etapa do circuito, em Pipeline, no Havaí.
O corte do surfista australiano foi informado oficialmente da Liga Mundial de Surfe (WSL). Wright sofreu uma “suposta concussão grave” com “leve hemorragia cerebral”, nesta quarta-feira (9), durante os treinos preparatórios para Pipeline.
Ele entubou ondas de até cinco metros de altura mas caiu, sendo atingindo por uma série de ondas fortes. Ele deixou a sessão de treinos e foi para casa, mas piorou ao acordar, começou a apresentar os sintomas e foi encaminhado ao hospital. Mason Ho, do Havaí, foi escalado para substituir Wright.
“O impacto das ondas causou suposta concussão grave, com leve hemorragia no cérebro e mobilidade limitada, forçando Wright a se retirar do evento final do ano e da corrida pelo título”, informou a WSL em nota.
“Wright permanece no hospital e é esperado que ele se recupere totalmente”, acrescenta o comunicado. O australiano está internado no Hospital Queens Medical Center, em Honolulu, no Havaí.
Wright tem bastante experiência nos tubos de Pipeline e é especialista em ondas grandes. Em 2015, ele foi campeão da etapa de Fiji e ficou em terceiro em Teahupoo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.