Topo

Polícia investiga overdose em morte de irmão de Mick Fanning

Mick Fanning postou foto e mensagem no Instagram em memória do irmão Peter - Reprodução/Instagram
Mick Fanning postou foto e mensagem no Instagram em memória do irmão Peter Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/12/2015 15h47

A Polícia de Gold Coast, na Austrália, acredita que uma suposta overdose foi a causa da morte de Peter Fanning, irmão mais velho do tricampeão mundial de surfe Mick Fanning. A informação foi divulgada pelo jornal Gold Coast Bulletin.

Peter Fanning, 43 anos, morreu na madrugada da última quarta-feira (16) na casa de Mick Fanning em Tweed Heads, na costa australiana, onde ele passava temporada após separar-se da mulher. Segundo a Polícia de Gold Coast, não se sabe ainda por quantas horas ele ficou morto na casa, mas um dos policiais confirmou à publicação que uma overdose foi a provável causa de morte.

Mick Fanning ficou sabendo do falecimento do irmão mais velho poucas horas antes de cair no mar de Pipeline, no Havaí, onde ele disputa com favoritismo o título mundial de surfe. Mesmo com a notícia da morte de Peter, o tricampeão não deu chances aos adversários e ganhou duas baterias, chegando às quartas de final da etapa, com direito a uma onda quase perfeita.

Após manter-se na disputa pelo título mundial, Fanning desabafou nas redes sociais, agradeceu o apoio dos amigos e lembrou seu irmão.

“Sou muito grato pelo amor incrível e pelas mensagens que tenho recebido desde que soube do falecimento do meu irmão mais velho nesta manhã. Como todos os meus grandes irmãos, Peter sempre será um herói para mim”, escreveu Mick em seu Instagram, junto a uma foto dos irmãos Fanning.

“Tenho grandes lembranças dos bons momentos que todos nós já passamos juntos e eles vão ficar comigo para sempre. Nos encontramos recentemente e ele me disse que estava muito orgulhoso de mim e o quanto adora me ver competir. Hoje foi um dos dias mais difíceis da minha vida, mas sabia que podia encontrar força para encarar o fim da temporada, porque Pete ia querer isso”, acrescentou.

“Também quero deixar um agradecimento especial aos meus outros irmãos – meus amigos no Tour – pelo suporte. Não poderia ter passado o dia hoje sem eles. Gostaria de pedir um pouco de privacidade sobre este assunto enquanto tentamos nos conformar com essa perda devastadora. Muito obrigado em nome de toda a nossa família. Diga às pessoas especiais em sua vida que você as ama e dê um abraço nelas”, finalizou Fanning.

Peter é o segundo irmão de Fanning a morrer. Em 1998, um acidente de carro vitimou Sean, 16 anos, quando Mick tinha apenas 17. “Eu penso nele. Ele está sempre comigo”, disse Fanning dias atrás sobre a perda ainda na adolescência.