Filipe Toledo confirma lesão e diz que ficará fora da próxima etapa
O brasileiro Filipe Toledo chegou perto de repetir o feito de 2015 e conquistar a etapa de Gold Coast, na Austrália, do Mundial de surfe. Mas, uma lesão e derrota na semifinal para Matt Wilkinson atrapalhou o objetivo. Pior que isso, ele ficará fora da próxima etapa e também poderá perder a disputa seguinte.
Em um vídeo gravado para a WSL, Filipe Toledo confirmou que se machucou ao tentar dar um aéreo. O brasileiro ainda avisou que agora voltará para sua casa, na Califórnia, para fazer fisioterapia e tentar se recupera a tempo da etapa do Rio de Janeiro, em maio deste ano.
“Então, eu machuquei o músculo da virilha, dando o aéreo. Eu não vou para Bells (que começa dia 24 de março) e acho que não vou para Margaret (que começa dia 8 de abril) também. Provavelmente eu vou para casa fazer fisioterapia e estar pronto para o Rio”, falou.
Ao sair do mar, com a ajuda do seu pai, Filipe já deixava os torcedores preocupados. Antes de encarar um raio-x e ressonância magnética, o atleta chegou a dizer que estava sentindo muita dor.
“Queria agradecer todo mundo pela torcida, bateria foi boa, acabei me machucando. Na hora que voltei do aéreo, a onda, quando onda estourou, ela voltou no fundo da prancha, fez virilha ir para cima e para o lado. Ficou muito dolorido, eu continuei surfando sentindo muita dor. Estou bem, tranquilo, só sentindo muita dor”, falou.
Caso se recupere em casa, Filipe Toledo defenderá o título assim como aconteceu em Gold Coast. Como o Mundial de surfe tem direito aos dois piores resultados, o brasileiro poderá perder duas etapas e seguir na briga pelo título, o que seria o tricampeonato consecutivo para o país.
Em 2016, Toledo foi um dos brasileiros a brigar até a última etapa pelo título. Ele esteve ao lado de Gabriel Medina e Adriano de Souza, que ficou com o título, na disputa.
Responsável por eliminar Filipe Toledo na semifinal, Matt Wilkinson se sagrou campeão no mar de Gold Coast.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.