Atual campeão, Filipinho é eliminado no Rio; Medina passa com novo 10; veja
Debaixo de chuva, mas cercados por muita torcida, os campeões mundiais Adriano de Souza e Gabriel Medina se classificaram nesta quarta-feira (18) às quartas de final da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe.
Medina, aliás, avançou com mais uma nota 10 - alcançada com um aéreo espetacular. A nota negativa do dia foi a eliminação na repescagem de Filipe Toledo, que venceu no Rio no ano passado.
Na bateria que considerou sua melhor na atual temporada, Mineirinho "atropelou" o australiano Davey Cathels e o companheiro Caio Ibelli. Incomodado por resultados inexpressivos nos três primeiros eventos de 2016 do circuito, Mineirinho não chegou a ser ameaçado em nenhum momento. Desde o início, construiu larga vantagem, e encerrou a disputa com 17,44 pontos, contra apenas 8,64 do aussie e 4,57 do compatriota.
Medina, logo em seguida, fez ainda melhor. Com direito a um novo 10 dos juízes por unanimidade - ele já havia conseguido o feito na segunda fase, ao conseguir um inédito backflip -, o brasileiro somou 18,10 e deixou para trás o australiano Jack Freestone (7,90) e o taitiano Michel Bourez (7,77).
Depois, foi a vez de Filipinho tentar avançar às quartas de final, mas acabou o sonho do bi no Rio de Janeiro. Toledo começou bem, dominou a maior parte da bateria, mas acabou levando a virada no fim e sendo eliminado. O brasileiro terminou com 14,87, contra 15,57 de Davey Cathels.
Por fim, Miguel Pupo também se classificou às quartas. Com 112,73, ele venceu bateria contra o brasileiro Italo Ferreira (12,50) e o australiano Adan Melling (10,90).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.