Um ano após ataque de tubarão, Mick Fanning retorna com vitória a J-Bay
O tricampeão mundial de surfe Mick Fanning retornou com vitória ao palco onde passou o maior susto de sua vida. Quase um ano após ser alvo de ataque de tubarão, o surfista australiano venceu sua bateria de estreia em Jeffreys Bay, na África do Sul, na sexta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Na primeira bateria do dia, Fanning somou 13,67 e mandou à repescagem o brasileiro Alejo Muniz (10,80) e o norte-americano Conner Coffin (9,97). Com a vitória, Fanning vai direto à terceira rodada e espera a definição do seu rival.
Fanning sofreu o ataque de tubarão na final da etapa sul-africana no dia 19 de julho do ano passado, quando disputava o título contra o compatriota Julian Wilson. Na ocasião, ele chegou a ser derrubado da prancha e chutar o focinho do temido animal, mas tudo não passou de um grande susto. Logo chegou o jet-ski de socorro e Fanning foi levado à praia aos prantos.
Com o ataque de tubarão, a decisão de J-Bay foi cancelada e ambos os finalistas somaram 8.000 pontos no ranking - pontuação equivalente a um vice-campeonato nas etapas da WSL.
Além do susto na África do Sul, Fanning sofreu a perda do irmão em 2015. Diante de ano tão conturbado, ele resolveu dar um tempo na carreira e disputar apenas algumas etapas do circuito mundial neste ano. E J-Bay foi uma das escolhidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.