Medina perde título na França, mas se aproxima de briga pelo bi mundial
O brasileiro Gabriel Medina não conseguiu conquistar o título da etapa da França do Mundial de surfe. Apesar disso, ele teve o que comemorar nesta quarta-feira. Afinal, conseguiu reduzir a diferença para John John Florence na disputa pelo título da temporada.
Medina foi derrotado na decisão na França contra Keanu Asing, do Havaí. O brasileiro só conseguiu 7.00 pontos contra 13.94 pontos do havaiano.
A situação de Medina na final já era difícil e ficou ainda pior quando ele acabou interferindo em uma onda de Asing, que tinha a preferência. Com isso, o brasileiro ficou com apenas uma onda válida na competição.
O resultado leva o brasileiro para os 45.450 pontos na temporada contra 48.150 de Florence. Eles ainda têm pela frente duas etapas, em Portugal e no Havaí.
Como os dois surfistas têm um 13º para ser descartado (a pior nota da temporada fica de fora da pontuação), essa é a diferença real entre os dois.
O atleta brasileiro tenta nesta temporada o seu segundo título Mundial. Há dois anos, ele já foi campeão, o primeiro representante do Brasil a conseguir o feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.