Por melhores condições, etapa brasileira do Mundial de surfe muda de local
Depois de seis anos com a cidade do Rio de Janeiro como palco, a etapa brasileira do Mundial de surfe mudará de local em 2017 e será disputada na Praia de Itaúna, em Saquarema, em busca de melhores condições de ondas e de qualidade de água.
No anúncio realizado via site oficial, o chefe da World Surf League (WSL), Kieren Perrow, lembrou que nos últimos anos a organização sofreu com a irregularidade das ondas e com a poluição das águas da Barra da Tijuca. Com a mudança para uma praia reconhecida por ter uma das melhores condições para a prática do surfe do Brasil e afastada de um grande centro urbano, a entidade atende ao desejo dos competidores que disputam o Mundial.
“Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho (na Barra da Tijuca) era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro”, disse.
Localizada a cerca de 100 km da capital Rio de Janeiro, Saquarema é um palco clássico das competições de surfe no Brasil. Nos últimos anos, a cidade sediava uma etapa da divisão de acesso do esporte. Em 2002, recebeu um evento do WCT, vencido por Taj Burrow.
Com a decisão, a cidade do Rio de Janeiro encerra uma parceria iniciada em 2011 para receber o evento. Antes, a etapa brasileira do Mundial de surfe era disputada em Santa Catarina, com Imbituba e Florianópolis como sedes ao longo dos anos.
A data de realização da etapa de Saquarema de 2017 será divulgada no dia 15 de novembro, quando a WSL anunciará o calendário completo da próxima temporada.
Quer receber notícias pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.