Gabriel Medina avança na Austrália, mas deixa o mar mancando e preocupa
Gabriel Medina vive um momento de tensão na primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Na Gold Coast australiana, o brasileiro avançou diretamente à terceira fase da competição, mas deixou o mar mancando, preocupando sua equipe, organização e torcedores.
A lesão, ainda desconhecida, aconteceu logo no início da bateria, quando o brasileiro encontrou um pequeno tubo para direita e arriscou um aéreo. Na queda, seu joelho direito travou na prancha (vídeo abaixo). No entanto, Medina continuou surfando normalmente e, inclusive, conseguiu a nota mais alta do dia até aquele momento.
@gabriel1medina | Watch #QuikPro #GoldCoast Rd 1, Heat 4 https://t.co/ZwVn9U8k3t pic.twitter.com/
— World Surf League (@wsl) 15 de março de 2017
Na saída do mar, o brasileiro demonstrou sinais de dor e saiu mancando. "A notícia boa é que ele voltou a surfar boas ondas depois do incidente e ainda tirou a nota mais alta do dia até aquele momento. Nosso departamento médico está confiante em conseguir estabilizar o joelho para que ele possa continuar na competição", explicou a Liga Mundial de Surfe momentos depois de Medina ser atendido pelos médicos.
"Ele está com uma bolsa quente, um pouco de dor, mas confiante com os médicos, que acreditam que ele poderá voltar para o resto das baterias", completou o repórter da transmissão.
Injury update - @gabriel1medina is being examined by our medical staff. We will provide updates as we know more. pic.twitter.com/
— World Surf League (@wsl) 16 de março de 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.