Com aéreo impressionante, brasileiro tira primeiro 10 do Mundial de Surfe
Italo Ferreira mostrou que não está para brincadeira nesta temporada. Nesta quinta-feira (16), durante a sétima bateria da segunda rodada, o brasileiro acertou um aéreo impressionante e arrancou a primeira nota 10 dos juízes na etapa de Gold Coast, que acontece na Austrália, a primeira do Circuito Mundial de Surfe (WCT).
Contra o italiano Leonardo Fioravanti, Italo não deu brechas e, desde o começo da bateria, mostrou que daria trabalho. Já liderando a disputa, com o rival em combinação, o brasileiro ganhou velocidade em uma onda para a direita e decolou, conseguindo uma boa rotação e caindo na base, de pé, para alegria dos juízes (vídeo acima).
Essa foi não só a primeira nota 10 da temporada de 2017, mas também a primeira nota perfeita de Italo no WCT, a elite da modalidade, que disputa há três anos. "Eu tinha errado em uma onda pequena, caindo na base. Quando eu vi que o vento virou, pensei em tentar alguma coisa grande para tentar uma nota alta, já que as ondas são estão meio passadas e está difícil de atacar. Era o único jeito de conseguir uma nota alta. Esperei a hora certa e acabei acertando, foi meu primeiro 10 no Circuito", disse Italo em entrevista à WSL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.