Kelly Slater salva surfista de afogamento em onda pesada na Austrália
Onze vezes campeão mundial de surfe, Kelly Slater virou herói na última quarta-feira (19). O norte-americano estava em uma sessão com ondas pesadas na região de Victoria, perto de Port Campbell, na Austrália, quando precisou resgatar o havaiano Russell Bierke, considerado uma das maiores revelações do surfe em condições extremas.
Segundo relatos de testemunhas à imprensa australiana, Bierke sofreu uma vaca durante uma sessão pesada - ondas de até cinco metros -, bateu a cabeça na prancha e ficou desacordado embaixo da água por mais de 45 segundos.
Após ser resgatado por Slater, que pilotava um jet-ski e estava acompanhado de Tom Carroll, Ryan Hipwood e Ross Clarke-Jones, o surfista precisou ser reanimado na areia, recebeu assistência médica e foi levado ao hospital de Warranambool, onde está internado e em condição estável.
"Não é o tipo de capa que qualquer um gostaria de ter. Como todos vocês já sabem, eu passei por um momento complicado na quarta-feira. Não consigo me lembrar muito bem do incidente. Fiquei inconsciente e tomei algumas ondas na cabeça, engolindo uma quantidade considerável de água enquanto estava embaixo. Por conta de uma turma que pensou rápido ao meu redor, e um pouco de sorte, estou aqui hoje", escreveu nas redes sociais.
Russel Bierke nasceu em Oahu, no Havaí, mas foi criado em solo australiano. Com apenas 19 anos, já é considerado um dos melhores surfistas de onda gigante, já tendo faturado no ano passado o Cape of Fear (Cabo do Medo), um dos eventos mais temidos de condições extremas. Na última etapa, justamente a faturada pelo havaiano, três surfistas acabaram hospitalizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.