Com dores, Slater desiste de etapa do Rio e abre vaga para brasileiro
Não será dessa vez que o torcedor brasileiro poderá acompanhar Kelly Slater de perto em uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Na noite desta segunda-feira (8), poucas horas antes do primeiro dia da janela de competições no Rio de Janeiro, o onze vezes campeão mundial alegou dores nas costas para anunciar sua desistência. Assim, o brasileiro Bino Lopes herda a vaga em Saquarema, que deve começar à 7h (de Brasília) desta terça-feira (9).
"Não estarei no Rio e não sei quanto tempo vou precisar (para me recuperar). Estou com dores constantes nas costas e vou passar as próximas cinco semanas me tratando com médicos da WSL, na Austrália. Vamos ver como vou me sentir depois disso. Espero estar na melhor forma novamente em algum momento desta temporada. Obrigado a todos pelo apoio", lamentou Kelly Slater à Liga Mundial de Surfe (WSL).
Como foi dito, Slater, que tenta uma última arrancada em busca do 12º título mundial, ficará em tratamento, e não sabe quando ele voltará a atuar. A próxima etapa, a quinta de 11, acontece apenas no dia 4 de junho, em Tavarua, no Fiji, mas, segundo as próprias palavras do surfista de 45 anos, seu retorno é improvável.
Com isso, a situação do norte-americano fica complicada na busca pelo título. Atualmente, Slater ocupa o 13º lugar no mundial. Até o momento, ele soma um quinto lugar na Gold Coast australiana e dois 13º em Margaret River e em Bells Beach.
BINO LOPES É O 11º BRASILEIRO NO EVENTO
Com a desistência, Bino Lopes assume automaticamente a vaga de Slater. O surfista baiano foi o 12º colocado na divisão de acesso (WQS) de 2016, ficando a uma vaga da elite. O primeiro suplente é o americano Nat Young, que está substituindo o brasileiro Ítalo Ferreira, também machucado.
Bino enfrenta o sul-africano Jordy Smith, vice-campeão em 2016, e o australiano Jack Freestone na quinta bateria do primeiro round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.