Medina vence australiano no sufoco e avança à quarta rodada no Havaí
Foi no sufoco, mas Gabriel Medina manteve-se vivo na disputa pelo título mundial de surfe desta temporada. Neste domingo (17), no Pipe Masters, no Havaí, última etapa do circuito, o brasileiro venceu a bateria contra o australiano Josh Kerr e avançou à quarta rodada.
Com ondas pequenas e instáveis, Medina partiu para as primeiras tentativas de pontuação com quase 20 minutos de bateria em andamento. Josh já somava 5,60 pontos na ocasião.
O tempo foi passando, mas Medina só conseguiu encaixar sua melhor sequência no dia faltando sete minutos para o fim, ousando nos aéreos e tubos. Desta forma, somou 10,00 pontos, contra 9,83 de Kerr, que disputou a última bateria de sua carreira profissional, aos 33 anos.
"Foi complicado, estava difícil achar as melhores ondas. Amanhã é o último dia que eu ainda tenho chances, só depende de mim", resumiu Medina, que na quarta rodada, nesta segunda-feira (18), enfrentará o francês Jeremy Flores e o brasileiro Ítalo Ferreira, que eliminou o norte-americano Kolohe Andino.
Antes de Medina entrar em ação, o havaiano John John Florence, atual campeão mundial e líder do campeonato, passou sufoco e quase foi eliminado no quintal de casa - ele mora em frente à parte da praia onde o Pipe Masters é disputado. Por apenas 0,07 ponto (10,87 contra 10,80), ele venceu a bateria contra o australiano Ethan Ewing e avançou à próxima rodada.
O Pipe Masters, em Oahu, é a última etapa do Championship Tour (CT), divisão de elite do surfe mundial. Com 50.250 pontos e na segunda colocação do ranking, Medina precisa vencer o torneio e torcer para que o líder do campeonato, o havaiano John John Florence, não alcance as baterias finais, cenário que poderá ser definido nesta segunda-feira.
Outros dois brasileiros carimbaram vaga na quarta rodada da etapa final desta temporada: Caio Ibelli, que despachou Michel Bourez, da Polinésia Francesa, e Ian Gouveia, algoz do australiano Matt Wilkinson neste domingo.
Miguel Pupo acabou eliminado por Joel Parkinson (AUS), enquanto Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015, não passou pelo italiano Leonardo Fioravanti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.