Topo

Medina faz manobras aéreas em piscina de ondas de Kelly Slater; veja

WSL / Ed Sloane
Imagem: WSL / Ed Sloane

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 16h29

Nesta quinta-feira (3), o surfista Gabriel Medina trocou o mar pelas piscinas. Mas engana-se quem pensa que o brasileiro estranhou as ondas diferentes: ele caprichou nas manobras durante sua preparação para a Founders Cup, nova competição de equipes criada pela WSL que acontece neste final de semana.

Medina divulgou as manobras por meio de seu perfil no Instagram. Ele mostrou intimidade com a piscina e finalizou a onda com um aéreo e um giro em sua prancha.

Visualizar esta foto no Instagram.

🤪... 🎥 @victor__drs @kswaveco

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em

A Founders Cup é organizado na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater em Lemoore, na Califórnia. Lá, as equipes de Brasil, Estados Unidos, Austrália, Europa e Mundo buscam o título da primeira edição do torneio. O time brasileiro tem Medina como capitão e ainda conta com o também campeão mundial Adriando de Souza, além de Silvana Lima e a jovem promessa Tainá Hinckel, de apenas 14 anos.

O circuito mundial da WSL volta em 11 de maio, quando o Rio de Janeiro recebe os melhores surfistas do mundo na etapa de Saquarema. A liderança do ranking masculino é dividida entre o australiano Julian Wilson e o brasileiro Ítalo Ferreira, ambos com 13.330 pontos — Medina é o sétimo com 9.415. Já o feminino tem Stephanie Gilmore na ponta (19.490), e a brasileira que compete pelo Havaí Tatiana Weston-Webb na quarta posição (13.935).