Filipinho vai à final no Rio e se aproxima da liderança no Mundial de Surfe
O Brasil vai ter um representante na final da etapa do Rio de Janeiro da World Surf League. Na manhã desta sexta-feira, Filipe Toledo superou o líder do ranking Julian Wilson, da Austrália, e assegurou vaga na decisão. Felipinho disputa o título contra o também australiano Wade Carmichael.
Filipinho dominou completamente a bateria diante do australiano. Logo na terceira onda surfada, o brasileiro conseguiu atingir 8.67 de nota e assumir a liderança. Com mais um 7.70 na oitava e última onda, o surfista de Ubatuba somou 16.37 e superou com tranquilidade Wilson (5.63).
A vaga na final coloca Filipinho próximo da liderança do ranking, atualmente com Julian Wilson. O brasileiro Ítalo Ferreira, que chegou ao Rio também na ponta, caiu no terceiro round para Yago Dora e se afastou do primeiro lugar no campeonato.
Se vencer a decisão contra Carmichael, que passou pelo havaiano Ezekiel Lau na semifinal, o brasileiro chega aos 18.075 pontos e vai ficar menos de 1.500 atrás de Wilson, justamente a vítima de Filipinho na semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.