Brasileiro tem maior onda já surfada exibida em telão na Times Square
No fim de abril, dia 29, o brasileiro Rodrigo Koxa, de 38 anos, ganhou o “WSL Big Wave Awards”, considerado o “Oscar” do surfe de ondas gigantes, por ter surfado a maior onda da história, de 24,38 metros, em sessão realizada em Nazaré, Portugal, em novembro do ano passado. Na última sexta-feira (15), foi a vez de o surfista brasileiro viver mais uma emoção: ter a sua onda exibida em um gigantesco telão de led na Times Square, em Nova York, ponto turístico mais visitado no mundo.
A Times Square foi "palco" de uma grande ação promocional do Turismo de Portugal no mercado norte-americano, usando a imagem de Rodrigo Koxa na maior onda já surfada na história. Num encontro badalado com a presença do primeiro-ministro português, António Costa, e muitos jornalistas, o feito do surfista de Guarujá (SP) foi enaltecido num gigantesco telão de led, projetando o tamanho real da onda, sob muita comemoração e aplausos.
"Que incrível!", vibrou Rodrigo Koxa, ao ver o vídeo em que ele desce a onda de 24,38 metros apresentado num edifício com a mesma dimensão: “Nunca imaginei isso. Estou muito honrado pelo suporte do Turismo de Portugal em acolher esse feito e nos convidando a vir para cá. Falaram que foi a primeira vez que mostraram uma onda de recorde na Times Square”.
O lançamento da campanha fez parte das comemorações do mês de Portugal nos Estados Unidos e também contou com o ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, do presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Walter Chicharro, e do ex-recordista mundial, o norte-americano Garrett McNamara.
A onda de Rodrigo Koxa foi a vencedora do Big Wave Awards, da WSL, este ano e também foi legitimada no Guiness World Records como a maior já surfada na história. O feito aconteceu no dia 8 de novembro do ano passado, em Nazaré.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.