Sem saber, surfista brasileiro aparece em Jurassic World e cogita processo
Muita gente certamente sonha em ser um astro de Hollywood. Ou ao menos fazer uma ‘pontinha’ em um grande filme. Mas será que isso é possível sem ser ator? Parece difícil, mas aconteceu recentemente, e com um brasileiro.
Felipe “Gordo” Cesarano, um dos maiores big riders (surfistas de ondas grandes) do país e do mundo, aparece descendo uma onda gigante por alguns segundos no filme Jurassic World: Reino Ameaçado, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (21). Porém, segundo ele, sem ter sido sequer procurado pela produtora.
“Os caras usaram a minha onda no trailer, nas propagandas, em tudo, sem a minha autorização”, disse o surfista em entrevista ao UOL Esporte.
O filme usa uma onda surfada por Gordo em Jaws, na Ilha de Maui, no Havaí, em 2016 (onda original é a segunda no vídeo mais abaixo). Na edição, um dinossauro gigante ainda é inserido próximo ao brasileiro (veja o trailer acima, a 1:53), que ainda contou à reportagem como ficou sabendo da aparição: através do amigo Pedro Scooby, também big rider.
“Eu estava em Fiji. Aí o Scooby [Pedro] me ligou emocionado dizendo: ‘moleque, vou te dar uma notícia que você não vai acreditar’. Ele tinha visto o trailer e me reconheceu. Quando ele me mandou eu nem acreditei, porque de mil e uma ondas que podiam ter usado, eles usaram logo a minha [risos]”, brincou Gordo.
Apesar do bom humor com a situação, Felipe Cesarano informou que uma equipe de advogados conhecidos que moram nos Estados Unidos irá tomar providências. “Já foram acionados”, completou.
O UOL Esporte tentou contato com a Universal Pictures, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.