Bodyboarder brasileiro morre afogado em praia do México
O bodyboarder brasileiro Rafael Piccoli, 38 anos, morreu afogado enquanto praticava o esporte na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. O atleta estava bastante ansioso para ir ao mar porque estava prevista a chegada de um swell, condição que favorece ondas grandes. A informação foi publicada no Instagram do fotógrafo Edwin Morales, amigo que também estava em Zicaleta.
O local foi visitado por Rafael Piccoli no ano passado e onde seu corpo foi encontrado boiando. A última vez que ele entrou no mar para fazer o que tanto gostava foi na terça-feira (13/05). O swell proporcionou ondas de até 3 metros de altura. A Federação Catarinense de Bodyboarding, entidade a qual era filiado, publicou uma nota oficial lamentando o acidente.
"Com muita tristeza que comunico o falecimento do nosso amigo Bodyboard Rafael Picoli, atleta da Fecab gente boa morto hoje afogado em Puerto Escondido - México depois de surfar aquela que seria sua melhor onda do dia. Que descanse em paz e que Deus conforte sua família".
Rafael costumava praticar esportes no mar e seu perfil no Facebook exibe fotos dele fazendo kite surfe. Nas férias, o atleta viajava para locais de praias e escrevia o quanto gostava da natureza e do bodyboard. Foi este o motivo de escolher Puerto Escondido, um dos melhores locais para prática do esporte no mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.