Medina e Italo seguem na briga pelo título mundial de surfe e vão a Tóquio
Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na briga pelo título do Circuito Mundial (CT) de surfe. Os dois brasileiros venceram suas baterias no round 3, hoje, e avançaram às oitavas de final do Pipe Masters, no Havaí, a última das 11 etapas do ano. Além deles, o americano Kolohe Andino é o outro único candidato ao título que ainda segue na disputa.
O round 3 em Pipe começou com a vitória de Italo. Na primeira bateria do dia, o líder do ranking venceu o compatriota Jadson André por 8,53 a 7,20 e avançou às oitavas. Já na nona bateria de hoje, Medina bateu o havaiano Imaikalani deVault por 17,07 a 13,90 e também se garantiu na próxima fase.
Quem deu adeus à disputa do título foi Filipe Toledo. Ele perdeu sua bateria contra o neozelandês Ricardo Christie. Filipinho se manteve à frente de seu adversário ao longo da maior parte da disputa, mas levou a virada e não conseguiu reagir. Christie somou 11,04 pontos, contra 9,84 do brasileiro.
Com o resultado de Filipinho, Italo e Medina estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Eles garantiram as duas vagas que o Brasil tem direito pelo Circuito Mundial.
Jesse elimina Jordy; Kolohe segue vivo
Filipe Toledo não foi o único candidato ao título eliminado hoje. O sul-africano Jordy Smith, que também tinha chances de ser campeão mundial, acabou derrotado pelo brasileiro Jesse Mendes por 9,10 a 7,50 e também deu adeus ao sonho.
Já na última bateria do dia, Kolohe Andino venceu o havaiano Sebastian Zietz por 10,17 a 8,33 e seguiu vivo na briga para ser campeão mundial.
Entre os três candidatos ao título que restaram, a vantagem é de Italo. Caso ele avance às quartas, já eliminará Kolohe da disputa, independentemente do que o americano faça no restante da etapa. Já na briga contra Medina, o líder do ranking será campeão se for mais longe que o compatriota em Pipe ou se ambos acabarem eliminados na mesma fase na etapa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.