Italo Ferreira diz que título mundial é "mais desafiador" que ouro olímpico
Atual campeão mundial de surfe, o potiguar Italo Ferreira afirmou que o recente título "é mais desafiador" que conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"A medalha de ouro poderia completar tudo isso que tenho vivido. Agora, se eu conquistar os dois, consigo bater até o meu ano de 2019. Mas, se você me perguntasse qual é o mais desafiador, eu diria o Circuito Mundial", disse Italo no Bola da Vez, da ESPN Brasil. O programa vai ao ar a partir das 23 horas deste sábado (1º de fevereiro).
O número 1 do mundo também falou sobre o que pode ser feito para melhorar a estrutura do surfe nacional.
"Se quiser mudar, mude de verdade, tente fazer. A base sofre muito, todos que disputam o Circuito. O problema é que tem muita gente que fala pra caramba na internet, mas ao vivo pouco faz, as atitudes não condizem com os posts no Instagram. O Circuito Brasileiro precisa voltar, não está fácil. Das 13 etapas, poucos caras conseguem disputar todas, porque muitas das vezes os surfistas ganham uma mixaria", explicou o surfista, que também contou o que está fazendo para ajudar a nova geração.
"Eu tenho um projeto para crianças na minha cidade (Baía Formosa). Vejo nelas o futuro, mas para isso acontecer precisa de ordem na casa e precisamos de pessoas que querem realmente ajudar sem visar o dinheiro. Eu tenho um bolo, vou colocar só uma fatiazinha para todo mundo ficar beliscando? E quando você se posiciona hoje, você é julgado amanhã. Se você fica calado, você é apedrejado", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.