Havaiano vence Medina na final do Pipe Masters; Ítalo Ferreira fica em 3º
Gabriel Medina tentou manter a série de vitórias brasileiras na 50ª edição do Pipe Masters, mas o havaiano John John Florence levou o primeiro título na principal disputa do circuito mundial de surfe. Com a vitória, ele assumiu a liderança do ranking na abertura da temporada 2021.
Medina, que ganhou a prova em 2018, disputou sua quinta final em dez participações na etapa havaiana, e terminou no segundo lugar. Campeão em 2019, Ítalo Ferreira foi o terceiro colocado.
"Esse é o meu primeiro Pipe Master e estou muito feliz pela vitória. (...) Estou feliz por ter ganhado do Gabriel (Medina). Sempre quando a gente compete, sai fogo, é selvagem. Vencer aqui é meu sonho desde criança. Já tinha perdido algumas finais e estou muito feliz agora, sem palavras para descrever o que sinto", disse Florence.
Disputa Feminina
Pela primeira fez, a elite do surfe feminino também competiu em Pipeline, e a brasileira Tatiana Weston-Webb fez história. Ela foi a primeira mulher a vencer uma bateria do WSL no local.
Ela bateu a norte-americana Sage Erickson nas quartas de final, mas caiu nas semis para a havaiana Clarissa Moore, tetracampeã mundial. Na final, Clarissa foi derrotada pela australiana Tyler Wright. Na classificação geral, a Tatiana acabou em 4º.
A próxima etapa do WSL também será realizada no Havaí, desta vez em Sunset Beach, em 19 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.