Homem morre após colidir com outro surfista em praia da Califórnia (EUA)
Um homem de 51 anos morreu, no sábado (6), após colidir com outro surfista na praia de Rincon Point, no estado norte-americano da Califórnia, informou o site Los Angeles Times.
Testemunhas do acidente disseram que as ondas estavam fortes e havia uma multidão maior do que o usual na praia, deixando o mar em condição perigosa para a prática do surfe.
Após a colisão, Gerry Gilhool foi retirado do mar e levado inconsciente para a areia, onde recebeu primeiros socorros de uma enfermeira que estava na praia. Uma ambulância foi acionada ao local, mas o homem não resistiu à pancada na cabeça e foi declarado morto ao chegar no hospital.
Segundo a polícia, o outro surfista envolvido no acidente, cujo nome não foi divulgado, não sofreu lesões graves com a colisão e dirigiu sozinho até um hospital.
Victor Medina, capitão da polícia local, revelou que, após recolher depoimentos de testemunhas, a morte de Gerry foi considerada oficialmente como "um acidente total". Portanto, o outro envolvido na colisão não será autuado criminalmente.
"Aparentemente, ontem [sábado] o mar foi agitado, e isso [acidente] é comum entre surfistas, especialmente se você estiver em um final de semana com uma grande multidão na água, o mar pode ficar lotado e eles se cruzam", afirmou Medina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.