Surfista de 22 anos que morreu atingida por raio ia tentar vaga olímpica
A surfista Katherine Díaz, de apenas 22 anos, morreu anteontem (19) após ser atingida por um raio enquanto treinava em El Tunco, ponto tradicional para a prática da modalidade em El Salvador, sua terra natal. Destaque do esporte no seu país, ela estava prestes a tentar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.
Após o trágico acidente, banhistas que estavam na praia entraram em contato com serviços de emergência, mas pouco conseguiram fazer, e a surfista acabou falecendo no local.
Além de ser um dos destaques de seu país na modalidade, Katherine era irmã de José Díaz, ex-praticante do esporte e atual presidente da federação de surfe de El Salvador.
A paixão pelo surfe começou aos nove anos, quando ela começou a praticar a modalidade que viria a ser sua profissão. Ela estava em preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 26 de maio e 06 de junho. A competição define as sete últimas classificadas para as Olimpíadas de Tóquio.
Em sua curta carreira, Díaz foi a vencedora a categoria Open do circuito de surfe de seu país, além de participações em campeonatos internacionais, como o Mundial Júnior de 2012 e de 2015.
Nos últimos meses, a surfista se dedicou a ajudar compatriotas que ficaram sem casa ou alimento durante a pandemia da covid-19
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.