Topo

Hugo Hoyama está eliminado do Mundialito no Brasil

12/07/2002 18h07

Da Redação
Em São Paulo

O mesa-tenista Hugo Hoyama não contou com a sorte e está fora do 14º Mundialito, que começou nesta quinta-feira e termina domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Em duplas, Hoyama jogou ao lado de Thiago Monteiro e acabou perdendo para os austríacos Karl Jindrak e Werner Schlager por 3 a 1. "Foi uma partida muito disputada, mas a dupla austríaca é muito forte, uma das melhores do mundo. Faltou um pouco de entrosamento entre mim e o Thiago, porque jogamos poucas partidas juntos."

Na categoria individual, o brasileiro também não obteve sucesso. O adversário, Karl Jindrak, 171º no ranking mundial, que já havia batido Hoyama nas duplas, venceu por 4 a 2.

"Ele é bom, o melhor do Brasil, mas estava muito nervoso. Estou satisfeito com o resultado porque minha especialidade é duplas. Uma vitória como essa me dá mais confiança para jogar na chave individual", analisou Jindrak, campeão em duplas do Aberto do Brasil em 2001.

Para Hugo Hoyama, foi um dia em que nada deu certo. "Hoje não foi o meu dia. Meu jogo de ataque foi bom, mas errei bolas que normalmente não erro e com isso fui perdendo a confiança. Tentei manter a calma, mas não tive sucesso. Estou melhorando, pegando o ritmo de jogo desse nível internacional, e espero voltar às vitórias. Fico triste também pelo Brasil, porque a torcida esperava mais", finalizou.