Topo

Hugo Hoyama conquista Latino-Americano de tênis de mesa

26/07/2002 22h41

Da Redação
Em São Paulo

Depois de ajudar o Brasil a conquistar a competição por equipes, Hugo Hoyama (Esporte Clube União Suzano) confirmou a boa fase e ficou com o título da chave individual do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa.

Na decisão, disputada no Ginásio Palácio de Los Desportes, na República Dominicana, o brasileiro venceu o chileno Jorge Gambra pelo placar de 4 a 1.

Para chegar à final, Hoyama passou pelo também chileno Juan Papic na semi. "Venci por 4 a 0, sem dar nenhuma chance ao adversário. Aliás, joguei três vezes contra ele neste torneio e não perdi nenhum set", comentou.

"Ele venceu o Liu Song, que era um dos favoritos, na semifinal. A final foi uma partida tranqüila. Mesmo perdendo um set, o quarto, me senti absoluto no jogo, sempre na frente, não dando chances para que ele se recuperasse. No terceiro set, tomei um pequeno susto, pois senti um puxãozinho nas minhas costas", disse Hoyama.

Hugo Hoyama comemorou a conquista de mais este campeonato. "Este título é muito importante para mim pelo momento que estou vivendo. Depois da série de contusões que passei, muitos duvidavam de minha capacidade, e creio que este título faz com que continuem acreditando em mim."

Com a vitória, Hoyama garantiu vaga na disputa da Copa do Mundo, que reúne os 16 principais mesa-tenistas do planeta. "Tenho que me preparar muito bem, pois os melhores do mundo estarão lá", finalizou o campeão.