Topo

Hugo Hoyama se despede da Croácia com uma vitória e uma derrota

23/01/2003 14h11

Da Redação
Em São Paulo

O mesa-tenista Hugo Hoyama, único representante do Brasil no Aberto da Croácia, está fora da competição. O jogador venceu na noite de ontem o austríaco Daniel Habesohn por 4 a 2 (parciais 11-9, 11-9, 9-11, 13-11, 8-11 e 11-3), mas, na manhã desta quinta-feira, perdeu para o polonês Bartosz Suck por 4 a 1 (parciais de 8-11, 10-12, 11-9, 9-11 e 9-11).

Com esta derrota, o mesa-tenista foi eliminado do Aberto da Croácia. As partidas foram realizadas na capital Zagreb.

Hoyama acredita que seu desempenho poderia ter sido melhor. "No primeiro confronto, estava preso devido à falta de ritmo, mas consegui fazer os pontos necessários nas horas certas. No jogo contra o polonês, saquei mal e não consegui colocar a bola onde queria, facilitando o ataque do adversário. A minha recepção também não funcionou, o que permitiu o ataque dele. Como a defesa não é o meu ponto forte, ele levou vantagem em toda a partida. Estou chateado com o meu desempenho."

"Quando fico um bom tempo sem enfrentar estes atletas, mesmo que o adversário seja um pouco mais fraco, a situação complica", explicou Hoyama, que nunca havia jogado com nenhum dos dois adversários.

O Aberto da Croácia é o evento que marca a abertura do calendário de campeonatos da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Mesmo com a eliminação precoce, Hoyama está motivado para os próximos compromissos.

"Irei defender o título do Campeonato Latino Americano, de 1º a 9 de março na Guatemala, cujos 16 primeiros garantem um lugar no Pan-Americano, em agosto, na República Dominicana. Outra competição importante é o Campeonato Mundial, que será realizado em maio, na França. Tenho que levantar a cabeça e seguir em frente para estar bem nestes próximos campeonatos."