Topo

Brasileiras avançam no Latino-Americano de tênis de mesa

02/04/2003 17h37

Da Redação
Em São Paulo

Duas das quatro mesa-tenistas brasileiras que estão participando do Campeonato Latino-Americano, que irá definir as três vagas individuais femininas para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, garantiram presença na segunda fase da competição.

Lígia Silva e Mariany Nonaka venceram seus dois jogos nesta quarta-feira, no Palacio De Los Desportes, em San Salvador (El Salvador) e garantiram a classificação. Já Carina Murashigue, que venceu um jogo apenas, ainda tem que esperar por uma combinação de resultados para se classificar, enquanto Simone Fernandes foi derrota duas vezes e está fora.

Lígia Silva superou, sem dificuldades, a colombiana Paula Medina por 4 a 0 na primeira partida, com parciais de 11-0, 11-7, 11-5 e 11-7. No segundo jogo, Lígia passou pela peruana Marisol Espinera por 4 a 1 (9-11, 11-7, 11-7, 11-5 e 11-8). Apesar das duas vitórias, a mesa-tenista acredita que ainda pode melhorar.

"Os primeiros jogos são sempre complicados, pois nós brasileiras não temos o costume de enfrentar essas adversárias. Também acho que preciso jogar com um pouco mais de concentração", disse Lígia, que depois de ficar mais de três meses treinando e atuando pelo clube Dama de Elche, da Espanha, vai voltar a morar no Brasil para completar a faculdade de Educação Física.

Mariany Nonaka, de apenas 15 anos, também garantiu sua vaga sem maiores problemas. Ela venceu seus dois jogos por 4 sets a 1, contra Sonia Ramires, de El Salvador, e Maira Alejandra, da Guatemala e avançou para a segunda fase.

"Mais uma vez precisei que o meu treinador (Serge Mimura) me colocasse com a cabeça no jogo. Perdi os dois sets por falta de concentração. O nível técnico está excelente e será um grande campeonato", afirmou Mariany