Topo

Brasil assegura quatro vagas para o Pan no tênis de mesa masculino

06/04/2003 15h27

Da Redação
Em São Paulo

O mesa-tenista brasileiro Thiago Monteiro ficou com a medalha de prata no Campeonato Latino-Americano Adulto, em El Salvador, ao ser derrotado na final do torneio pelo chinês naturalizado argentino Liu Song.

Thiago não resistiu ao chinês e foi derrotado por 4 sets a 3, com parciais de 15-13, 7-11, 11-9, 9-11, 9-11, 11-5 e 9-11, em 48 minutos de jogo.

Embora tenha deixado escapar o ouro no Campeonato Latino-Americano, o mesa-tenista cearense comemorou, ao lado de Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Bruno Anjos, a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto. A competição de tênis de mesa será realizada de 7 a 14 de agosto, no ginásio do Parque del Este.

"Apesar de ter jogado bem, estou muito decepcionado por ter perdido um jogo que para mim era muito importante, pois valia, além do título, a vaga para a Copa do Mundo. Porém, a minha atuação neste Latino foi muito boa e tenho certeza que posso fazer uma ótima campanha no Pan", disse Thiago.

O Campeonato Latino-Americano, realizado em El Salvador, na América Central, que distribui três vagas para o Pan, e permite que cada jogador classificado traga outro de seu país. Com isso, Bruno Anjos, eliminado na terceira fase, também garantiu sua vaga.

No feminino, Ligia Silva e Mariany Nonaka seguem disputando a repescagem, que oferecer mais cinco vagas para o Pan de Santo Domingo.