Topo

Hugo Hoyama perde para croata e é eliminado do Mundial

21/05/2003 13h52

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Hugo Hoyama encerrou sua participação nesta quarta-feira no Campeonato Mundial de tênis de mesa. O atleta caiu ao ser derrotado pelo croata Zoran Primorac por 4 a 0, com parciais de 11-8, 11-5, 11-5 e 11-8.

No torneio de duplas, Hoyama e Thiago Monteiro foram superados pelos bielo-russos Vladimir Samsonov e Dzimitry Chumakov (placar de 4 a 0, com parciais de 11-9, 11-6, 11-7 e 11-2).

Hoyama também não conseguiu avançar no torneio de duplas mistas. O atleta e a parceira Mariany Nonaka perderam para os franceses Dorlan Quentel e Anne-Shophie Gourin por 4 a 1 (11-9, 11-7, 11-13, 11-9 e 11-9). A competição, que está sendo realizada em Paris, França, prossegue até o dia 25.

Na opinião de Hoyama, o jogo que custou a eliminação do torneio individual esteve em suas mãos. "Apesar de ter sido 4 a 0, tive chances, mas não consegui aproveitar. Antes do confronto, sabia que Primorac começaria nervoso e foi o que aconteceu", comentou.

"O problema foi que eu errei muitas bolas, principalmente de ataque: o adversário somou 44 pontos no total, sendo que apenas 10 não foram ocasionados por erros meus. Isto tem explicação, a falta de ritmo, e não é a primeira vez que acontece. É duro jogar desta maneira."

Agora, o foco de Hugo Hoyama estará voltado para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em agosto. "Quando voltar ao Brasil, terei de me preparar muito para o Pan. Soubemos que o país-sede terá o chinês naturalizado dominicano Ju Jin jogando por eles. Foi este atleta que derrotou o Thiago Monteiro no qualyfing, por 4 a 1."

Jin tem um estilo defensivo parecido com o Liu Song, chinês naturalizado argentino, e por isso ele terá de treinar com jogadores com esta característica. "Como não há no Brasil, creio que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa chamará algum jogador de outro país para isso. Apesar de ter feito mais um Mundial sem um bom resultado, tenho na minha cabeça que a prioridade é o Pan. E, para ganhar lá, esta é a hora de melhorar em tudo, fisica, tecnica e mentalmente."

Leia também:

Brasil não tem mais representantes no Mundial