Topo

Brasil ganha dois títulos por equipes em etapa do circuito internacional juvenil

05/09/2003 19h56

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil conquistou nesta sexta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mais dois títulos do Circuito Internacional Juvenil de Tênis de Mesa. Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, no masculino, e Carina Murashige e Mariany Nonaka, no feminino, venceram o torneio de equipes do Primeiro Mundialito de Jovens, etapa brasileira do circuito.

Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto venceram na decisão os suecos Sebastian Hedlund e Ilirian Krasniqi, por 3 jogos a 0. Na final feminina, Carina Murashige e Mariany Nonaka superaram as também brasileiras Camila Katsuno e Thais Hasegava em 3 jogos a 0. Foi a primeira vez que uma equipe feminina do Brasil venceu um evento do circuito internacional.

"Esse título do masculino é a afirmação da força do Brasil em equipes. Este ano, em quatro etapas, vencemos duas (Brasil e Canadá) e fomos finalistas em uma (Egito)", disse o técnico Marles Martins.

Carina Murashige nem sabia o que dizer após a história conquista. "Estamos muito felizes. Entrar para a história do tênis de mesa é algo que todo o atleta sonha. Ter meu nome marcado na história é muito especial", contou a mesa-tenista.

A parceira de Carina, Mariany Nonaka, que esteve com ela no Pan de Santo Domingo, dedicou o título ao treinador Serge Mimura. "Era um sonho do Serge fazer o Brasil campeão de um evento internacional. Estou feliz por mim, pela Carina e por ele".

Neste sábado, o torneio segue com os jogos individuais e de duplas. As decisões acontecem no domingo.