Topo

Estado de São Paulo ganha o Campeonato Brasileiro de tênis de mesa

29/10/2003 17h53

Da Redação
Em São Paulo

São Paulo é o estado brasileiro campeão da categoria adulta de tênis de mesa de 2003. A equipe formada por Hugo Hoyama, Duan Hong Quan, Silnei Yuta e Guilherme Simões venceu nesta quarta-feira, no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo, a seleção do Amazonas na decisão por 3 jogos a 0.

Na primeira partida, Hugo Hoyama venceu Mário Costa por 3 sets a 0 (11-6, 11-7 e 11-5). Em seguida, Duan Quan bateu Israel Barreto por 3 a 1 (10-12, 11-6, 11-4 e 11-5). Nas duplas, Hoyama e Duan derrotaram Mário e Israel por 3 a 0 (11-5, 11-9 e 11-8), fechando o confronto. Nas semifinais São Paulo superou a Bahia e Amazonas o time de Pernambuco.

O título manteve a invencibilidade de Hugo Hoyama, recordista de medalhas de ouro em pan-americanos, na seleção paulista. O mesa-tenista participa do Campeonato Brasileiro desde 1980.

"Jogando na seleção de São Paulo sempre venci no Brasileiro. São muitos anos e fica difícil dizer com exatidão quantos títulos seriam, mas foram muitos. Esse time está de parabéns, pois fez uma ótima preparação para o torneio", disse Hoyama.

Para o chinês Duan Hong Quan, que mora há seis anos no Brasil, o título teve um gostinho de revanche. "O Israel Barreto me venceu neste torneio no ano passado. Não consegui impor meu jogo naquela oportunidade e fiquei satisfeito de ter saído vencedor desta vez."

Nesta quinta-feira, o Campeonato Brasileiro tem seqüência com a disputa de clubes, com a participação de 33 equipes.