Topo

Brasileiros tentam vaga na chave principal do Aberto da Dinamarca

12/11/2003 16h28

Da Redação
Em São Paulo

Os cinco mesa-tenistas brasileiros que estão participando dos torneios internacionais na Europa começam nesta quinta-feira a buscar a vaga na chave-principal do Aberto da Dinamarca, etapa do Circuito Profissional da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Cazuo Matsumoto querem uma coisa em comum: uma participação melhor do que a que tiveram no Aberto da Alemanha, realizado na semana passada.

"Fiz bons jogos na Alemanha e espero chegar mais longe aqui na Dinamarca", diz Hoyama, que chegou à segunda fase do qualificatório do Aberto da Alemanha, mas caiu antes de alcançar a chave principal.

Já Bruno Anjos, que mora na Suécia com Cazuo Matsumoto, espera ter mais sorte na Dinamarca, principalmente no torneio sub-21, que acontece paralelamente ao evento principal.

"Quero realmente ter uma boa participação no Aberto da Dinamarca. Acredito que posso jogar bem no sub-21 e, pelo menos, sair do grupo de qualificação no adulto", acredita Anjos.

No Aberto da Dinamarca mais um vez as principais estrelas do tênis de mesa mundial vão estar presentes, entre elas o chinês Ma Lin, número um do ranking mundial, Wang Liqin, que conquistou o Aberto da Alemanha, e Werner Schlager, vencedor do Campeonato Mundial.