Topo

Hoyama é eliminado na primeira rodada do Aberto da Suécia

21/11/2003 15h10

Da Redação
Em São Paulo

Depois de duas vitórias no qualifying, o mesa-tenista Hugo Hoyama foi superado no primeiro jogo da chave principal e se despediu do Aberto da Suécia, em Falkenberg, nesta sexta-feira.

O brasileiro perdeu para o japonês Toshio Tasaki por 3 a 4 (14-16, 11-7, 11-9, 8-11, 11-7, 7-11 e 8-11), mas, em compensação, obteve a sua melhor apresentação do tour europeu - que incluiu o Aberto da Alemanha e da Dinamarca. "Foi uma partida em que nós dois jogamos bem. E eu fiz o meu melhor jogo desta viagem", disse o jogador.

Na opinião dele, os problemas apareceram na hora de fechar as parciais. "Tive dificuldades nos finais dos sets, onde eu alternei bons e maus momentos. No primeiro set, eu estava vencendo por 10 a 7 e acabei perdendo por 14 a 16. Isso fez uma grande diferença no jogo, porque eu poderia ter vencido até com tranqüilidade", analisou.

Hoyama, em 113º lugar no último ranking mundial divulgado pela Federação Internacional - a melhor colocação brasileira -, também destacou o mérito do adversário. Esta foi a segunda vez que enfrentou Tasaki, 51º do ranking, sendo que a primeira foi no Campeonato Mundial Universitário, em 1983.

"Uma vitória seria ótima para eu subir posições no ranking, mas Tasaki jogou bem. Ele me segurou bastante no lado esquerdo, contra-atacando de forma eficaz. A minha recepção esteve irregular, em alguns momentos recebia bem, em outros deixava bolas fáceis para ele atacar. Realmente foi uma partida muito disputada."