Topo

Hugo Hanashiro ganha vaga e fará dupla com Hugo Hoyama na Olimpíada

19/02/2004 10h12

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil terá uma dupla de mesa-tenistas representando o país nas Olimpíadas de Atenas. Na noite desta quarta-feira, Hugo Hanashiro conseguiu a classificação e fará parceria com Hugo Hoyama.

Após chegar perto de conquistar a vaga, Hanashiro perdera para Thiago Monteiro e ficou na dependência de outros resultados para saber se iria para Atenas. Ele se classificou com a vitória de Pablo Tabachnick, da Argentina, sobre Miguel José Ramirez, da Guatemala.

Com a vitória, ficou decidido que Argentina, Brasil e Chile, que tiveram dois atletas classificados no individual, terão a chance de levar mais um atleta para formar dupla em Atenas.

Jorge Araújo/Folha Imagem 
Hanashiro vai bem no pré-olímpico e fará dupla com Hoyama nos Jogos de Atenas
Para Hugo Hanashiro, essa foi uma grande conquista. "Para ser sincero, eu acreditava que as minhas chances de estar numa Olimpíada eram pequenas, pois sabia que teria concorrentes muito fortes já no Brasil. E ainda teria de concorrer com outros atletas na América Latina. Mas deu tudo certo e acho que a 'ficha ainda não caiu'", afirmou.

"Numa hora dessas só me vem à cabeça agradecer principalmente a Deus já que não fiquei desanimado nos momentos difíceis que tive nessa caminhada que durou mais de oito anos. Não vejo a hora de poder realizar o sonho de poder estar no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos. E agora é hora de dividir essa conquista com todos os que de alguma forma me ajudaram e me apoiaram."

Marles Martins, técnico da seleção masculina de tênis de mesa, fala da oportunidade de levar três atletas à Atenas, como era desejado antes de deixarem o Brasil.

"Para nós, foi um marco no tênis de mesa masculino, um feito nunca antes realizado. Ele merecia, pois o Hanashiro tem um nível técnico tão alto quanto o do Hoyama e o Thiago. Então foi mais que merecido. E nós agora estaremos nos preparando, mais do que felizes, para as Olimpíadas que estão por vir."